Na manhã da terça-feira (26), policiais civis da Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos (DPRF/DEPATRI), sob o comando dos delegados Cláudio Castro e João Paulo, prenderam um homem de 48 anos no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata de Pernambuco. Ele estava foragido e é investigado por dois casos de estupro ocorridos neste ano.
Com um mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital, o suspeito vinha mudando de endereço com frequência, dificultando sua localização. Após intensas diligências e com apoio do Núcleo de Inteligência do DEPATRI (NI_DEPATRI/DINTEL), ele foi capturado no Centro de Lagoa de Itaenga.
Entre os crimes atribuídos ao homem está o abuso sexual de sua própria sobrinha, de apenas 3 anos, dentro da residência dele. O segundo caso envolve uma tentativa de estupro, na qual o suspeito arrombou a porta da casa da vítima. A mulher conseguiu fugir e se esconder na casa de vizinhos, evitando o ataque.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a delegacia responsável, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater crimes de violência sexual.
Para mais detalhes, acesse: Pernambuco Notícias.
