
Um homem de 48 anos, morador de Sertanópolis, no Norte do Paraná, teve uma experiência inusitada ao realizar uma ultrassonografia abdominal em uma clínica de Londrina. O exame, feito para identificar hérnias, resultou em um laudo indicando gravidez, acompanhado até mesmo por imagens de um bebê.
“Fui fazer um ultrassom para verificar duas hérnias, que precisam de operação. Mas o resultado dizia que eu estou grávido, vou ter um filho. O exame consta meu nome, tudo certinho”, relatou o paciente em tom de incredulidade.
A confusão aconteceu devido à troca das imagens do ultrassom com as de uma mulher grávida. A clínica responsável, Ultraclin, emitiu uma nota pública na sexta-feira (20), admitindo o erro e afirmando que situações como essa nunca haviam ocorrido antes.
Segundo a nota, a clínica identificou rapidamente o equívoco e tentou entrar em contato com o paciente e com o motorista da Secretaria de Saúde de Sertanópolis, que havia retirado os exames. No entanto, a empresa afirmou que o paciente não retornou os contatos, o que gerou estranheza.
Além disso, a clínica alegou que o paciente não procurou o médico responsável pelo exame, o que dificultou a correção do erro. “O fato de ele não ter procurado a clínica ou o médico e apenas ter recorrido à imprensa demonstra que seu objetivo não era obter o resultado correto, mas expor o equívoco da clínica”, afirmou a Ultraclin.
Apesar do incidente, a clínica informou que está revisando seus procedimentos internos para evitar que erros semelhantes aconteçam novamente. Enquanto isso, o paciente, que deverá realizar cirurgia para tratar as hérnias, viralizou ao compartilhar sua experiência.
