
Um homem condenado por tráfico, que cumpria pena em liberdade, foi preso na última sexta-feira (18/10) após ser acusado de agredir e arremessar uma criança de quatro anos de uma escada na zona leste de São Paulo. O crime ocorreu no dia 15 de outubro, apenas nove dias após o suspeito, Pedro Almeida, ter saído da prisão.
Almeida, que mantinha um relacionamento com a mãe do menino, estava cuidando da criança enquanto a mulher trabalhava. Ao retornar, a mãe encontrou o filho com hematomas e marcas de mordida espalhadas pelo corpo. O menino, em estado de choque, relatou que o “tio”, como chamava Almeida, havia o jogado da escada.
Ao confrontar o companheiro, a mulher viu Almeida fugir do local. Dias depois, o homem se entregou às autoridades e foi preso temporariamente, com a detenção válida por 30 dias.
Denis Cortiz, delegado do 10º Distrito Policial da Penha, responsável pelo caso, revelou que Almeida confessou o crime. Segundo o depoimento, as agressões começaram após a criança “fazer bagunça”. “Ele falou: ‘Eu não sei o que me deu, eu comecei a bater na criança. Eu comecei a bater e uma hora dei um soco na cabeça dela e ela desmaiou’”, disse o delegado.
Achando que o menino havia morrido, Almeida tentou encenar uma morte acidental, jogando a criança inconsciente pela escada. Após o incidente, ele levou a criança desacordada para uma cama e, ao ver que ela havia recuperado os sentidos, ligou para sua própria mãe, ainda sem saber como agir.
A investigação segue para esclarecer todos os detalhes do caso, e o homem permanece à disposição da Justiça. A criança, embora traumatizada, está fora de perigo e sendo acompanhada por familiares.
