Na madrugada da última quarta-feira (09), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio das equipes da Delegacia do Varadouro e do Malhas da Lei da 7ª DESEC, prendeu em flagrante delito um homem e apreendeu um adolescente pelo crime de latrocínio tentado e corrupção de menores. A ação ocorreu no bairro do Amparo, em Olinda, após vítimas, gravemente feridas, procurarem a delegacia para denunciar a agressão.
As vítimas, que relataram ter sido atacadas por três homens, apresentavam ferimentos sérios, um deles atingido na cabeça com uma garrafa. Após receber o relato, a equipe policial iniciou diligências no local do crime e conseguiu reunir provas decisivas com base nas imagens de câmeras de segurança da área.
De acordo com as filmagens, foi possível observar o momento em que o homem e o adolescente saem de um beco onde o crime ocorreu. As gravações também mostraram ambos trocando de roupa, retirando as peças sujas de sangue e separando os objetos roubados. Com essas informações, a polícia conseguiu identificar e localizar os envolvidos no bairro do Carmo, em Olinda, onde foram presos.
O adolescente apreendido já era alvo de investigações anteriores da equipe Malhas da Lei, sendo identificado em outras ocorrências criminais por meio de imagens de câmeras de segurança em ônibus.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a prisão e apreensão do adolescente serão divulgados em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (14), às 11h, no auditório da Sede Operacional da PCPE.
