
Um guia de turismo foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça. O homem foi flagrado em vídeo se masturbando enquanto acompanhava uma turista durante um mergulho nas famosas piscinas naturais da região. O caso, registrado há sete anos, só agora resultou na prisão do acusado.
O crime foi descoberto graças a uma câmera de mergulho que capturou o momento em que o guia, segurando o cilindro de oxigênio da mulher com uma mão, usava a outra para se masturbar. No vídeo, que foi gravado de forma despretensiosa por um amigo da vítima, o homem aparece com a bermuda parcialmente abaixada enquanto os dois nadam. A turista só tomou conhecimento do ato após ver as imagens posteriormente.
O passeio aconteceu há sete anos, mas o mandado de prisão só foi expedido recentemente, e cumprido nesta quinta-feira por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR). O guia agora responderá por ato libidinoso e gesto obsceno.
A vítima relatou que mergulhou acompanhada pelo guia, enquanto seu amigo seguia com outro profissional. As duplas permaneceram juntas no fundo do mar por um tempo antes de se separarem, e foi nesse momento que o ato foi registrado.
Além da esfera criminal, onde o homem foi condenado por importunação sexual, a vítima também moveu uma ação cível por danos morais, na qual obteve ganho de causa. Cabe recurso da decisão em ambas as instâncias.
