
Está tudo programado para Gravatá receber um belíssimo espetáculo cultural. Intitulado: Cultura no Moro – A Esperança dos Folguedos, o espetáculo é dirigido pelo respeitado professor da dança Alberto Lima, fundador da Alma Núcleo de Dança – Alberto Lima – ALMA.
O evento ocorrerá em duas edições, sendo a primeira no dia 22 de janeiro e segunda consecutivamente no dia 23/01 às 19 horas. O espetáculo será transmitido pelo Canal do You Tube e Instagram da Alma Núcleo de Dança.
No domingo (23) o espetáculo será no formado presencial e aberto, seguindo todas as regras sanitárias de enfrentamento da COVID-19 e da gripe H3N2. O uso de máscara será obrigatório, inclusive a apresentação de cartão de vacinação. O evento ocorrerá no Salão Cultural Dinho, situado na Rua do Cruzeiro, 421, em Gravatá, agreste pernambucano.
O roteiro do espetáculo tem a assinatura de Lucas Silva, enquanto a direção-geral, coreografia e figurino fica sobre a responsabilidade de Alberto Lima. O evento tem o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultural de Pernambuco e FUNDARPE.
ESTRELANDO:
SINOPSE:
A ESPERANÇA DOS FOLGUEDOS é um espetáculo de dança do ALMA Núcleo de Dança – Alberto Lima, que faz parte do Projeto CULTURA NO MORRO, elaborado pelo produtor cultural Lucas Silva, com o Apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secult-Pe/Fundarpe, o projeto tem por objetivo manter viva as essências dos folguedos natalinos, importantes manifestações que falam sobre a vida a fé e a força do povo Nordestino, contribuindo, assim, para a resistência da cultura popular pernambucana.
