20.8 C
Gravatá

Gravatá: Secretário executivo de saúde age rápido e consegue transferência de paciente do HDPVP

Após a ida do vereador Bruno Vilar Sales (PSDB) para o hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) para acompanhar de perto do drama de uma família que aguardava transferência de paciente com COVID-19 para outro hospital de referência.

Bruno Sales informou que apesar de a cidade possuir uma ambulância à disposição do hospital com equipamento de respiração artificial, o veículo estava parado por problema no equipamento de suporte vital.

banner prefeitura

Nossa reportagem manteve contato com Frailan Mota, secretário executivo da Secretaria Municipal de Saúde, que bastante solicito não mediu esforços para tentar ajudar a família e atender a demanda do parlamentar.

Por telefone, nossa reportagem conversou com o secretário de saúde. O responsável pela pasta relatou que apesar de o SAMU ter sua base em Gravatá, a demanda do serviço requer regulação da central em Caruaru. Após contato com a equipe médica de regulação, felizmente uma ambulância do SAMU com suporte UTI foi destinada para hospital de Gravatá, assim, procedendo com a transferência do paciente para hospital de referência no tratamento da COVID-19.

A imprensa, o parlamento e o serviço público trabalhando em harmonia para ajudar a população.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro