20.5 C
Gravatá

Gravatá: Bruno Sales denuncia demora para transferência de paciente com sintoma grave de COVID-19

O vereador Bruno Sales foi acionado para comparecer ao hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa (HDVP) na manhã deste domingo (28) e acompanhar de perto o drama de uma família que necessitava de uma ambulância com UTI para transferência de um paciente em estado grave para o hospital de referência que trata pacientes com COVID-19.

Segundo informações obtidas pelo parlamentar no hospital, a única ambulância que possui UTI à disposição do estaria quebrada necessitando de reparos em seu sistema respirador. Para realização da transferência desse paciente seria necessária uma ambulância disposta pelo governo do estado.

banner prefeitura

Nossa equipe entrou em contato com o secretário executivo de saúde, que bastante solicito respondeu ao questionamento em questão. O representante da saúde municipal alegou que o paciente estaria sendo monitorado com todos os cuidados necessários e que sua transferência ocorreria de forma rápida assim que ambulância for colocada à disposição.

O vereador Bruno Sales, queria vistoriar a ambulância para saber se a mesma estava ou não com problemas em seu respirador, mas, assim que o vereador solicitou esta vistoria o veículo foi retirado do pátio para a devida manutenção.

Inconformado, o vereador Bruno Sales deve solicitar nesta segunda-feira um parecer técnico da ambulância e cópias do contrato com o convênio citado pela secretaria de saúde.

Nossa equipe flagra vereador saindo do hospital

Familiares relataram ainda, que a equipe de saúde presente do hospital estaria se comportando de forma abrupta, chegando a solicitar que o vereador em questão ou a própria família acionasse um Uber ou uma ambulância particular para transferência do paciente, numa forma irônica.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro