
A Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) está realizando uma série de eventos em diversas cidades do estado com o objetivo de apresentar as novidades de acessibilidade da Urna Eletrônica e reforçar os direitos das pessoas com deficiência nas Eleições Municipais de 2024.
Na última sexta-feira (30), a cidade de Gravatá foi palco de uma dessas ações, que contou com a presença de representantes locais, como Danilo Barbosa, secretário executivo do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Paloma Karen, assistente social do Centro de Inclusão de Gravatá (CIG). Também participaram Waldemir Lira, conselheiro tutelar e intérprete de Libras, além de outros membros da comunidade envolvidos com inclusão e acessibilidade.
Os eventos seguem em setembro, com próximas paradas no Recife, no dia 10, e em Salgueiro, no dia 13. Em Recife, a ação ocorrerá na sede do TRE-PE, às 10h, enquanto em Salgueiro o evento está agendado para as 14h, na APAE do município.
Essas iniciativas visam aproximar a tecnologia eleitoral das comunidades e garantir que o processo de votação seja inclusivo, acessível e democrático para todos os eleitores.
