
Por volta das 12h30 deste último sábado (12) uma equipe do GATI (5ª CIPM) realizava rondas no bairro Novo quando se deparou com dois rapazes numa motocicleta trafegando a rua Amélia Gino Barros.
Segundo informações, o condutor da moto tentou empreender fuga, mas os suspeitos foram alcançados e abordados. Com um rapaz de 20 anos, a polícia encontrou um celular com registro de roubou.
O celular recuperado pelo GATI havia sido roubado na Praça Rodolfo de Morais, em Gravatá, no dia 21 de março. O rapaz foi questionado sobre quando havia adquirido o celular, e para a polícia o suspeito informou que havia apanhado o eletrônico após troca em um equipamento de som.
O celular e o rapaz foram entregues na Delegacia da 62ª CIRC para adoção de medidas administrativas no âmbito judicial.
Receptação
De acordo com o artigo 180 do Código Penal Brasileiro, adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte, caracteriza crime de receptação, cuja penalidade estabelece reclusão de um a quatro anos, além de multa.
