

Semana passada o Pernambuco Notícias publicou reportagem sobre a possibilidade de Gravatá terminar as eleições sem nenhuma pesquisa eleitoral registrada. No entanto, para a surpresa de todos, após a publicação da reportagem alguém teve coragem de mandou registrar pesquisa OFICIAL sobre as intenções de votos na cidade.
É provável que os dados oficiais sejam divulgados OFICIALMENTE só no dia 12 de novembro, por orientação da própria legislação, que garante que dados de pesquisas registradas sejam divulgados cinco dias após o registro dela no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Analisamos o teor da pesquisa e descobrimos que a pesquisa foi desenvolvida pela Opinião Pesquisa Sociais LTDA (com sede em Campina Grande/PB) e teve registro processado pelo TSE em 07/11 sob o número PE-06161/2020.
Analisamos o teor da pesquisa, ela questiona sobre em quem os eleitores da cidade votariam para prefeito, bem como avaliação sobre o governo Bolsonaro, Governo de Pernambuco e a administração do atual prefeito Joaquim Neto.