sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29 C
Recife

Gravatá: Marcelo de Brito é denunciado no Ministério Público sobre falta de transparência no Sindicato dos Servidores

Mais relacionadas

O Pernambuco Notícias recebeu na tarde desta quinta-feira (5/11) cópia de requerimento protocolado no Ministério Público de Pernambuco em desfavor de Marcelo de Brito, que esteve na gestão administrativa do Sindicato dos Servidores Gravatá (SINDSGRA) entre os anos 2016/2018.

A denúncia foi formulada por um dos servidores da prefeitura, identificado coimo Fabrício Assis, que alegou ao promotor, Dr. Epaminondas Ribeiro Tavares, não ter existido PRESTAÇÃO DE CONTAS dos recursos recebidos pelo Sindicato dos Servidores de Gravatá durante a gestão de Marcelo de Brito.

O denunciante disse que foi sindicalizado na gestão de Marcelo de Brito, no entanto pela falta de transparência e representatividade dos direitos dos sindicalizados durante a referida gestão, deixou de ser sindicalizado.

Fabrício Assis disse que quer ver o sindicato em pleno funcionamento dentro da legalidade como também participar ativamente das atividades sindicais.

CONSULTAMOS O ESTATUTO:

Conforme consta no Art. 13 do Estatuto do Sindicato, é obrigação da entidade prestar contas dos recursos anualmente, bem como o presidente do sindicato esclarecimento sobre a movimentação financeira de recursos financeiros, com o 1º tesoureiro (Artigo 19 / inciso III do Estatuto).

O Pernambuco Notícias consultou previamente a situação cadastral do SINDSGRA e junto a receita federal o cadastro da entidade encontra-se INAPTA, mas sem detalhamento. O Sindicato existe desde 1995 e nunca esteve tão esquecido.

SEM CONTATO:

Nossa equipe tentou entrar em contato com Marcelo de Brito para lhe garantir o direito de respostas, mas não houve êxito, ficando aberto espaço para defesa.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading