
Imagina só: você cair, levar um escorregão e cair novamente. Foi isso que aconteceu com um homem residente no Distrito de Avencas, zona rural de Gravatá, agreste pernambucano. Na noite deste domingo (11) a vítima trafegava próximo ao distrito quando foi abordado por elementos armados que levaram sua motocicleta.
Ao invés de buscar a imprensa para divulgar o fato e registrar boletim de ocorrência, a vítima decidiu publicar nas redes sociais a foto da motocicleta modelo HONDA BROS vermelha de placa PEA-8281. O que a vítima não sabia é que outro criminoso estava de olho em seu momento de fragilidade.
Ao posta a foto da moto com seu telefone de contato, criminosos conseguiram manter contato informando saberem onde a moto estava, mas que tal informação só seria repassada mediante a transferência de R$ 500 reais.
Na tentativa de recuperar seu bem roubado, o homem prontamente procedeu com o depósito, mas só depois se deu conta que tinha sido vítima de um golpe de estelionato. O suposto informado nada mais era que um criminoso que navega nas redes sociais com objetivo de captar informações de roubos de motos e carros para tentar enganar as vítimas informando onde os veículos se encontram.
Só depois de ser lesionado duas vezes, o homem decidiu procurar a policia para prestar queixa. É importante esclarecer que dentro dos grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram se camuflam criminosos desta natureza. Em caso de furto, roubou ou qualquer tipo de crime a polícia e a imprensa devem ser comunicadas, para dento da prudência investigar e dar publicidade do fato.
AJUDE A LOCALIZAR A MOTO:
Se souber o paradeiro da moto ligue para a polícia através do número 190. Não se aproxime do veículo o faça abordagem.
