
O vereador e secretário da Câmara Municipal de Gravatá, Gil Dantas (PSDB), não esperou muito e decidiu ir pessoalmente para Secretaria Estadual de Saúde – SES, em Recife, comunicar ausência de insulina Glargina e Análoga usadas para o tratamento e controle do diabetes.
O parlamentar solicitou que a secretaria garanta a continuidade do tratamento dos diabéticos com a celeridade no abastecimento de tal medicação nas farmácias do Estado.
“Todos sabem que parte da população é portadora do diabetes, e por isso precisa de uso constante de insulina para fins de controle efetivo da doença. Em Gravatá, aqueles que estão sujeitos a tal medicação, além de se submeterem ao deslocamento para outras cidades, a exemplo de Caruaru e Recife, acabam encontrando dificuldades em seu recebimento, dado que as farmácias do Estado não possuem tal medicação”, disse o vereador em documento protocolado pessoalmente na SES.

Gil Dantas entende que sem as insulinas nas farmácias está provocando danos aos dependentes, podendo inclusive ocasionar mortes. O pedido já foi encaminhado para o gabinete do Secretário de Saúde, André Longo.
