
Nesta quinta-feira (20), foi assinada uma ordem de serviço autorizando o início das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Gravatá, que vai beneficiar cerca de 84 mil pessoas, promovendo a garantia da segurança hídrica à população.
Será implantada uma adutora com aproximadamente 20 quilômetros de extensão e construído um novo reservatório. Também estão previstas intervenções nas unidades existentes ao longo do percurso, que receberão o incremento de vazão projetado.
Além desta ação, visando reforçar as ações voltadas para a garantia da sustentabilidade, também foi realizada a assinatura de um convênio entre a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos e a Prefeitura de Gravatá para o repasse de recursos ao município que serão destinados à limpeza e desobstrução do Rio Ipojuca, no trecho próximo à área onde está sendo construído o Parque Janelas para o Rio.
A construção do equipamento, por sinal, tem como intuito proteger as margens do Rio Ipojuca e promover a integração da população com o espaço público. As intervenções já estão com 55% dos serviços executados, e a expectativa é de que a entrega do parque linear aconteça em agosto.
