O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), tem se mostrado muito responsável e competente quanto as medidas para conter o avanço da COVID-19, doença transmitida pelo coronavírus.
Com 10 casos confirmados da doença na cidade, a gestão municipal se reuniu com autoridades e definiu medidas de segurança nas agências bancárias do eixo centro.
A promotora da cidade, Doutora Fernanda Nóbrega, esteve no local vistoriando a instalação dos equipamentos. O Ministério Público, gerência de bancos e outras autoridades estão empanhadas na melhoria do atendimento ao público e da garantia a segurança e saúde.
A prefeitura determinou o fechamento da primeira etapa da Rua Rui Barbosa, próximo a Praça Aarão Lins de Andrade, nas imediações da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Além de tubos de concreto fechando o acesso, a gestão instalou três banheiros químicos e mais de 250 metros quadrados de toldo.

No asfalto foi marcado com tinta o lugar onde cada cliente deverá ficar antes de ser atendido. Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes da Vigilância Sanitária estarão no local para auxiliar os clientes. Ninguém sem máscara ficará no local.
