Gravatá

Gravatá: Estação do Artesão reabre as portas para o público

Gravatá: Estação do Artesão reabre as portas para o público
Imagem: reprodução/inter

A Estação do Artesão, um dos principais pontos turísticos de Gravatá, que reúne os mais diversos itens de artesanato da cidade, reabriu suas portas e já está recebendo o público desde o dia 14 de agosto. O espaço estava fechado há cinco meses devido à pandemia de Covid-19 e agora está aberto de segunda à sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 9h às 13h.

O local existe há 17 anos e, atualmente, reúne cerca de 30 profissionais, que produzem os mais variados tipos de produtos, como panos de prato, roupas, crochê, brinquedos, quadros, velas decorativas, chaveiros, caixas em MDF, itens feitos de barro, madeira, cerâmica, metal, gesso, vidro, couro e de materiais recicláveis. O espaço também dispõe da “Bonequinha da Sorte”, peça que representa o melhor do artesanato de Gravatá. O movimento na Estação do Artesão costuma ser intensificado nos meses de janeiro e julho devido às férias escolares.

O espaço funciona por meio da Associação dos Artesãos de Gravatá, que conta com o apoio da prefeitura na divulgação do trabalho e cedência do espaço físico. Para participar do grupo e comercializar seus produtos no local, o artesão precisa se dirigir até a Estação do Artesão, apresentar documentos de identificação e suas peças, além de pagar uma taxa única de R$ 20, seguida da mensalidade de R$ 30, valor simbólico que é utilizado na manutenção do prédio. O espaço está localizado na Tv. Pres. João Pessoa, no prédio da antiga estação ferroviária, no Centro da cidade. O horário de atendimento ao público vai das 9h às 17h.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio