21.4 C
Gravatá

Gravatá: Com liberação de construções, isolamento social desmorona -10,8%

Parece mentira, mas são dados oficiais do Ministério Público de Pernambuco com base em dados divulgados pela INLOCO, que fazem o monitoramento dos índices de isolamento social em 185 localidades de Pernambuco, inclusive em Fernando de Noronha.

Em apenas 24 horas, o isolamento social de Gravatá desmoronou -10,8%. No domingo isolamento social foi de 50,9%. Nesta segunda-feira (25) o índice passou para 40,1%. É como se 6 de cada 10 pessoas não estivesse obedecendo o distanciamento social interposto pelos órgão governamentais.

banner prefeitura

Segundo especialistas, o percentual caiu desde que o prefeito da cidade, Joaquim Neto (PSDB), anunciou a abertura da construção civil, uma das molas da economia local. A liberação foi comemorada por famílias de baixa renda e profissionais do seguimento construtor, sobretudo aos donos de armazéns, que devem triplicar as vendas de insumos para construção.

Por outro lado, algumas pessoas temem que os números de contaminados subam com o maior número de pessoas nas ruas. Vale lembrar que a construção civil está autorizada para obras com até 10 profissionais.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro