Governo de Pernambuco renova contrato de gestão com o Porto Digital

Mais relacionadas

Governo De Pernambuco Renova Contrato De Gestão Com O Porto Digital
Foto: Saulo Aleixo-Secti

Através da renovação do contrato, válida até 2025, a Secti/PE e o Porto Digital asseguram a execução de atividades públicas de desenvolvimento e de difusão científica e tecnológica no interior do estado, por meio do Armazém da Criatividade, localizado em Caruaru, no Agreste, contribuindo com a estratégia de crescimento do ecossistema de inovação. 

A secretária Mauricélia Montenegro destacou a importância da parceria. “O Porto Digital é um testemunho do compromisso do estado de Pernambuco com o avanço tecnológico e a inovação, e essa assinatura, através do Armazém da Criatividade, demonstra o nosso compromisso com a interiorização da inovação e da tecnologia. Vamos trabalhar para que essa interiorização aconteça o mais rápido possível em outras regiões do Estado”, afirmou.

“A renovação desse aditivo que vai até 2025 é resultado de uma política pública que deu certo. É muito positivo para o Agreste, que abraça o Armazém da Criatividade, e poderá continuar olhando para o futuro com ações e projetos na área de tecnologia e inovação”, destacou a gerente de Inovação do Armazém, Pamela Dias.

Os Armazéns da Criatividade são estruturas especiais de suporte à inovação e empreendedorismo, que atuam de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia e em estreita articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas nas regiões onde se localizam.

Outras notícias

Você também pode gostar

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!