
O prefeito da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, Giorge Bezerra, editou, na noite desta quarta-feira (18) um segundo Decreto (DECRETO Nº09/2020) endurecendo as regras de contingenciamento com o objetivo de evitar a propagação do COVID-19 em solo camocimfelicense.
As novas medidas foram decididas após reunião do Comitê de Contingenciamento Municipal do COVID-19 levando em consideração o aumento dos casos suspeitos e confirmados do Coronavírus no Estado de Pernambuco e a transmissão comunitária do agente.
“Mesmo não registrando casos suspeitos ou confirmados no Município, estamos nos antecipando no sentido de evitar a instalação de um quadro de propagação na cidade, desta forma protegendo todas as famílias”, ressalta o Chefe do Poder Executivo Municipal, Giorge Bezerra.
Dentre as medidas estão a proibição de eventos públicos ou particulares com mais de 20 (vinte) pessoas; atividades de todas as academias de ginásticas e similares; treinamentos e atividades de esporte coletivas.
O Decreto ainda prevê que atividades da Administração pública serão restringidas, principalmente as que demandem presença de público como por exemplo o atendimento presencial ao público salvo serviços essenciais. Estarão suspensas enquanto perdurar a Emergência as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programas Sociais; atividades esportivas de melhoria à saúde com destaque para as aulas de Zumba, Step e outras modalidades desenvolvidas nas Academias da Saúde.
As medidas são transitórias e poderão ser afrouxadas ou ampliadas a depender da evolução do COVID-19 em Pernambuco e cidade.
