Começou a circular no final da manhã desta quinta-feira (19) um áudio enviado para o dono de um dos maiores hotéis de Gravatá, agreste pernambucano. O conteúdo do áudio não poderia ter sido com conteúdo diferente: coronavírus.
A mulher que fala no áudio explica que teria recebido uma ligação da mãe do diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas, em Recife, informando que a cidade de Gravatá estaria com mais um caso em investigação do coronavírus. Como diretor do hospital, os boletins oficiais da Secretaria de Saúde (SES) são enviados pra ele.
“Existem dois casos do coronavírus em Gravatá, não sei se isso está sendo notificado por outros veículos, mas é oficial, é de fonte segura, e de pessoa do nosso conhecimento há mais de 20 anos, que ligou para dizer isso. É minha obrigação repassar isso pra você. Você como hoteleiro, você com o responsável por um grande número de pessoas, não só de funcionários, como de hospedes que circulam diariamente, semanalmente”, disse a mulher no áudio.
Nossa equipe manteve contato com a secretária de imprensa, FERNANDA PÉREZ, responsável pela divulgação oficial dos dados epidemiológicos na cidade, mas até agora a esta informação não s tornou oficial no âmbito municipal. A secretária disse em áudio que a cidade tem o maior interesse em divulgar caso algum caso seja confirmado, o que até agora não ocorreu.
