
O presidente da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) participou da 25ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, que ocorre no Grande Recife. O encontro reúne lideranças políticas de diversas regiões.
Logo cedo, o presidente da UVP se encontrou com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que foi um dos palestrantes da tarde desta quinta-feira, 10.
Léo do AR também foi recepcionado pela governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), pela vice-governadora eleita Priscila Krause, e pelo deputado e aclamado novo presidente da UNALE, Diogo Moraes (PSB), que atualmente ocupava a vice-presidente da entidade de classe.
A aproximação de Léo do AR e Raquel Lyra já era mais do que esperada. Como presidente da UVP, Léo do AR se mostrou imparcial durante todos os congressos que presidiu. No entanto, como filiado ao PSDB, Léo sempre mostrou simpatia por Raquel Lyra nos bastidores da política, revelando-se publicamente no segundo turno, em respeito aos seus correligionários e amigos que estavam em palanques opostos durante o primeiro turno.
É esperado que a partir de 2023, o protagonismo da UVP continue seguindo uma linha reta durante o governo de Raquel Lyra, que sempre se mostrou solícita ao atender os convites para participar de palestras e encontros da União de Vereadores de Pernambuco, como aconteceu em Gravatá e Serra Talhada, onde ela participou de dois congressos, sendo um deles voltados apenas para mulheres, e o segundo responsável por uma espécie de sabatina.
