quarta-feira, 24 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30.1 C
Recife

Garanhuns: Rede Pública Municipal de Educação contará com Ensino de Libras

Mais relacionadas

Na manhã desta segunda (19), a secretária de Educação Wilza Vitorino recebeu em seu gabinete o professor de ensino de Libras Felipe Pires, contratado recentemente por meio da Seleção Simplificada para Professor I e II no final de março deste ano. Por meio da convocação dele, surgiu a oportunidade de atender às crianças surdas da rede, com mais essa modalidade de ensino.
A partir de avaliação e diálogo que serão realizados pelo professor, junto à cada secretaria de escola da rede, será montado um cronograma que atenda inicialmente aos 22 alunos da rede que carecem dessa forma de ensino.

No governo de Sivaldo Albino a Educação é prioridade e ações como esta, que fomentam a inclusão dentro das nossas escolas da rede, é mais uma comprovação do olhar desta gestão para as minorias.

A Libras, língua materna do surdo, é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 24 de Abril de 2002, através da Lei nº 10.436. Essa língua é muito utilizada na comunicação com pessoas surdas, sendo, portanto, uma importante ferramenta de inclusão social.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading