O final de semana foi marcado por uma onda de violência em Pernambuco, com registros de homicídios em diferentes regiões do estado e um caso de atropelamento fatal. A seguir, os principais casos:
Zona Sul do Recife: Na manhã de domingo (12), Gabriel Francisco da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros na Vila dos Milagres, bairro do Ibura. Autoria e motivações são desconhecidas, e o corpo foi levado ao IML do Recife.
Distrito Alto Bonito, Bonito (Agreste): Na noite de sábado (11), Wellington Feliciano de Freitas, 24 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo. O corpo foi removido ao IML de Caruaru.
Piedade, Jaboatão dos Guararapes: Walker Gibson Alves da Silva, 21 anos, foi encontrado morto na manhã de domingo (12) com múltiplos disparos. A vítima havia saído para uma festa na noite anterior e estaria sendo ameaçada devido a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. O corpo foi encaminhado ao IML do Recife.
Nova Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe (Agreste): Douglas Oliveira da Silva, 25 anos, foi morto a tiros no sábado (11). Segundo relatos, ele praticava furtos na região. O corpo foi levado ao IML de Caruaru.
Fragoso, Olinda: No final da tarde de domingo (12), “Kito Bala” foi assassinado a tiros enquanto andava de bicicleta. O corpo foi removido ao IML do Recife.
Rodovia PE-15, Olinda: Na tarde de domingo (12), “Galego”, residente do bairro Jatobá, morreu após ser atropelado por um motociclista. Apesar dos primeiros socorros, não resistiu aos ferimentos. O motociclista também ficou ferido e recebeu atendimento no local.
Prazeres, Jaboatão dos Guararapes: Cleiton Simões da Silva, 20 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (12). A vítima estava em liberdade do sistema prisional há pouco tempo. O corpo foi levado ao IML do Recife.
Bom Jesus, Serra Talhada (Sertão): Célio Ramos Cabral foi morto com vários disparos na manhã de domingo (12). O corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina.
Hospital Barão de Lucena, Recife: Na noite de domingo (12), um homem não identificado foi alvejado na Av. Caxangá e tentou buscar abrigo no hospital, mas tombou sem vida na entrada do estacionamento.
Jardim São Paulo, Recife: Ainda na noite de domingo (12), Anderson Barbosa da Silva, conhecido como “Bô”, 43 anos, foi assassinado a tiros. A vítima era envolvida com o tráfico de drogas.
As autoridades seguem investigando as ocorrências, mas até o momento as autorias e motivações permanecem desconhecidas. Os corpos foram removidos para os respectivos Institutos de Medicina Legal.
