
Em 24 horas foram registrados 13 crimes de morte em Pernambuco, sendo quatro no Grande Recife. Somente no mês de março, Pernambuco já registrou 75 assassinatos. Do começo do ano, até agora, já foram registrados 744 assassinatos no Estado.
Um idoso foi executado a tiros durante a tarde desta última sexta-feira, 8, nas proximidades da Praça do Jacaré, área central do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife (RMR). A vítima tinha 65 anos e foi identificada apenas como ‘barraca’. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Em Toritama, agreste setentrional, um adolescente de 16 anos, identificado como Willians Vinícius de Brito Barbosa, foi assassinado dentro da casa onde morava, localizada no bairro Coqueiral. Homens encapuzados invadiram o local e cometeram o crime. O adolescente já havia sido apreendido por envolvido em assalto e passou algum tempo na FUNASE de Caruaru, também no agreste.
No bairro da COHAB, também em Cabo, um homem foi executado com vários disparos de arma de fogo. A vítima, identificada como Cleyton, foi abordada por elementos desconhecidos, que após o crime fugiram e não foram presos. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML do Recife.
No bairro de Brasília Teimosa, em Recife, um homem com passagem pelo sistema prisional, identificado apenas como ‘Rambo’, foi alvejada com vários disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida para Unidade de Saúde e seu estado de saúde não foi atualizado até agora.
Um elemento que estava praticando recorrentes assaltos foi morto a pauladas na comunidade do ‘Inferninho’, bairro de Jardim São Paulo, em Recife. No local do assassinato, ninguém quis comentar a dinâmica da ocorrência. Um inquérito foi aberto para tentar elucidar o caso.
Em Lagoa do Carro, zona da mata norte do Estado, um mototaxista identificado como Luciel, foi morto com uma rajada de tiros quando estava em praça pública. Elementos desconhecidos já se aproximaram atirando e fugiram do local sem serem presos ou identificados.
Em Sairé, no agreste, um rapaz de 29 anos, identificado como Hugo Espindola, foi assassinado com disparo de arma de fogo quando estava em um carro que usava para fazer transporte de passageiros. O crime aconteceu no distrito de Insurreição, zona rural da cidade. O rapaz era de Gravatá e sua morte causou comoção nas redes sociais, pois Hugo seria um jovem trabalhador, casado e tinha duas filhas.
Em Vitória de Santo Antão, zona da mata, um homem sem documento de identificação foi executado a tiros no bairro Luiz Gonzaga. Moradores acionaram a polícia após ouviram tiros e encontrarem o corpo no local. Ninguém soube informar a motivação e autoria do crime, que será investigado pela Delegacia de Homicídios.
No Engenho São Salvador, em Jaboatão dos Guararapes, um homem identificado como ‘Sérgio Cascudo’ foi morto com tiros de grosso calibre. O crime aconteceu nesta sexta-feira (8) durante o período da noite. O homem morava no Lote 56 da mesma comunidade. O caso foi registrado pela Polícia Militar e a polícia civil.
Um rapaz que tinha passagem pelo sistema prisional foi executado a tiros na comunidade do Caiara, bairro da Iputinga, zona oeste do Recife. A vítima era conhecida como ‘Bosquinho’ e foi morta quando estava subindo as escadarias de sua residência. O corpo foi levado para o IML do Recife após o registro dos peritos do Instituto de Criminalística (IC).
Neste sábado (9), o dia começou com registro de homicídios no bairro de Brasília Teimosa, zona sul do Recife. Um duplo homicídio foi registrado durante a madrugada na Colônia dos Pescadores. Os homens eram amigos e foram identificados como Germano e Hermínio. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
