
Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 48ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, denominada “Conivência”. A operação, presidida pelo Delegado Bruno de Ugalde, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em roubo de veículos, receptação e adulteração de sinais identificadores de automóveis.
As investigações, iniciadas em março de 2023, identificaram o grupo que atuava utilizando armas de fogo para roubar veículos, além de alterar os sinais identificadores para dificultar o rastreamento. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.
A operação mobilizou 70 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. Além disso, a ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), e da Polícia Civil do Estado da Paraíba (PCPB).
Os detalhes sobre o andamento da operação serão divulgados em breve pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco.
