
O feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20), começou em ritmo acelerado em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, com a realização da 1ª Corrida Speed Master. O evento esportivo reuniu corredores de várias idades e promoveu um ambiente de superação, saúde e integração social.
Com percurso de 7 km, a corrida foi organizada pela empresa Master Associados e teve destaque pela boa estrutura, acolhimento aos atletas e clima vibrante durante toda a prova. Mais de 700 kits foram vendidos, o que reforça o sucesso da primeira edição. “Foi um sucesso. Quero agradecer a todos que participaram e, em especial, à Prefeitura de Gravatá pelo apoio fundamental para a realização do evento. Essa foi só a primeira de muitas edições”, afirmou João Henrique Júnior, organizador do evento.
A corrida contou com apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio das secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer; Comunicação e Imprensa; Segurança e Defesa Civil; além da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Saúde, que garantiram segurança e suporte aos participantes.
O diretor de Esportes, Anderson Pedroza, destacou a importância da ação. “Gravatá começou o feriado da melhor forma possível, incentivando uma prática esportiva que cresce no Brasil. Esse é o compromisso da gestão: apoiar iniciativas que promovam saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população.”
A corrida marcou não apenas o início das comemorações do feriado, mas também o fortalecimento do calendário esportivo da cidade, com incentivo à prática de atividades físicas e valorização do esporte como ferramenta de transformação social.
