A maioria dos vereadores que estiveram na reunião da câmara realizada nesta quarta-feira, 4, se mostram confiantes e felizes com a condução do Poder Legislativo. Agora, a Casa Elias Torres é administrada pelo vereador Régis da Compesa (União Brasil) que venceu o processo de eleição da nossa mesa diretora.
Minutos após a câmara ser notificada oficialmente pela Justiça Civil, todos os vereadores se reuniram no gabinete presidencial e decidiram de forma assertiva que a determinação deveria ser cumprida imediatamente para evitar afronta com o judiciário.
O vereador Bruno Sales (PSDB) disse que agora, nesta gestão, a câmara municipal caminha no rumo certo e revalidou a fala do presidente Régis da Compesa, que afirmou ser de interesse coletivo cumprir as determinações judiciais: “Lei não se descumpre, se cumpre! Já foram feitos acordos e essas pessoas que fizeram o concurso está sendo prejudicada e isso é o entendimento da maioria para todos sejam convocados. Isso é um ato de um presidente assertivo”, disse Bruno durante coletiva de imprensa.
O presidente disse que a câmara tem condições suficientes para convocar os aprovados no concurso e não fez cara feia na hora de aceitar a determinação judicial. O departamento jurídico da câmara já está analisando todos os detalhes da ordem do juiz de direito.

