
Policiais militares do 18º BPM prenderam, na tarde desta quinta-feira (4), um homem que se passava por perito judicial e ex-policial militar. A ação ocorreu durante operação realizada por volta das 17h, no bairro de Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho, após denúncias sobre a presença de um indivíduo armado em uma oficina.
Ao chegar ao local, os policiais abordaram o suspeito e encontraram com ele uma carteira funcional de perito judicial, um suposto porte federal de arma de fogo e o registro de uma arma, todos em seu nome. Após verificação junto ao Serviço de Inteligência, foi confirmado que os documentos eram falsificados. Também foram apreendidos um celular Samsung S25 e uma carteira de filiação a clube de tiro.
Dentro da oficina, os agentes localizaram uma pistola Taurus TH9, calibre 9mm, equipada com lanterna e três carregadores com munição, além de um revólver Rossi calibre .38, este último desmuniciado. No local também foram recolhidos dois uniformes — um da Polícia Militar de Pernambuco e outro de perito judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco —, duas balaclavas, um distintivo de perito e um boletim geral da PMPE.
O suspeito foi detido e levado à delegacia para os procedimentos legais.
