Um homem de 36 anos foi linchado na noite deste sábado (12), no distrito de Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, após esfaquear e matar sua companheira em uma praça pública. O crime, ocorrido na Praça do Mercado, na Rua do Comércio, gerou revolta entre os moradores, que perseguiram o agressor e o mataram a pedradas enquanto ele tentava fugir.
De acordo com informações da Polícia Civil de Pernambuco, o homem atacou a mulher com uma faca após uma discussão. Após o ato, ele tentou escapar, mas foi capturado por populares que, indignados com a violência, o lincharam até a morte. Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher já estava sem vida e caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi confirmado no local pelo médico de plantão.
A Polícia Militar também informou que o agressor foi encontrado morto em um local próximo, após ter sido perseguido pelos moradores. “O efetivo seguiu ao endereço e encontrou o homem em óbito. Equipes isolaram os corpos até a chegada dos órgãos competentes”, relatou a corporação.
Os corpos de ambos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por autópsia. A Delegacia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, ficará responsável pela investigação dos crimes, incluindo o feminicídio e o linchamento, que será apurado para identificar os envolvidos na morte do agressor.
