
Na noite desta quarta-feira (23), um ex-presidiário foi assassinado a tiros na Rua Santo Antônio, nas proximidades da PE-96, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. A vítima, identificada como Laércio Francisco Chagas da Silva, de 23 anos, foi executada dentro de sua própria residência por criminosos que invadiram o imóvel.
De acordo com informações da Polícia Militar, populares ouviram os disparos e notificaram as autoridades. Ao chegar ao local, o efetivo constatou o homicídio. Segundo relatos, os responsáveis pelo crime arrombaram a porta da casa e efetuaram vários disparos contra Laércio, que foi atingido por tiros de arma de fogo calibre .40.
Laércio havia cumprido pena por tráfico de drogas e, de acordo com a polícia, estava com alvará de soltura. As autoridades informaram que ele tinha envolvimento com a venda de entorpecentes na região, o que pode ter motivado o crime.
O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia no local, e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmares. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso, buscando esclarecer as circunstâncias do assassinato e identificar os autores do crime.
