
Um protesto silencioso foi realizado por empresários e comerciantes de Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco. Contra o fechamento do comércio e a demissão de funcionários, os comerciantes fixaram cartazes nas portas de suas lojas.
Contra o lockdown, eles informaram em cartazes a quantidade de funcionários que as lojas empregavam com as portas abertas, num sinal claro que se o comércio continuar sendo castigado com medidas de isolamento social poderá haver demissões em grande volume
“Essa Loja aberta emprega 25 pessoas. E fechada?”, questiona um dos cartazes. O governo de Pernambuco vai autorizar a retomada da economia a partir do próximo dia 1 de abril, mas todos temem que brevemente medida ainda mais severa seja adotada contra o comércio pequeno.
