
Um grave acidente ocorrido na noite deste domingo (6), na BR-232, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, tirou a vida da ex-secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira, Socorro Martins, e de Marcos Vinícius Oliveira, morador de Pesqueira. As vítimas estavam em veículos distintos envolvidos em uma colisão frontal.

Socorro voltava de Gravatá, onde participava de um evento da Secretaria de Saúde, quando a caminhonete em que estava foi atingida por um Peugeot que invadiu a contramão ao tentar realizar uma ultrapassagem em local proibido, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O impacto foi fatal para a ex-secretária e para Marcos Vinícius, que era passageiro do Peugeot.
Cinco outras pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. Todos foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e encaminhados inicialmente ao Hospital de Belo Jardim, com posterior transferência para o Hospital Regional do Agreste.
O motorista da caminhonete passou pelo teste do bafômetro, que não acusou presença de álcool. Já o condutor do Peugeot, que sobreviveu e teve fratura na clavícula, não pôde ser submetido ao exame por estar entre os feridos. A polícia apura se ele não possuía carteira de habilitação.
Equipes da Polícia Civil, Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local do acidente para os procedimentos legais. Os corpos das vítimas fatais foram levados ao IML de Caruaru. O caso está sendo investigado para apurar as responsabilidades.









