
Um grave acidente de trânsito tirou a vida de um entregador de gás de cozinha no sábado (1º), na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A vítima, identificada como Oziel, de 39 anos, foi atingida por dois veículos enquanto pilotava sua motocicleta a trabalho.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento exato da colisão. Nas gravações, o entregador aparece parado no acostamento, aguardando o momento seguro para atravessar a via. Segundos depois, um carro branco em alta velocidade surge na mesma faixa e, mesmo tentando desviar, atinge Oziel com força.
O impacto da primeira batida fez com que o motociclista fosse lançado ao solo, sendo em seguida atropelado por um segundo veículo. Devido à violência da colisão inicial, o segundo motorista não teve tempo hábil para frear ou evitar o atropelamento. O carro envolvido nessa segunda batida ainda tentou parar após o ocorrido.
Enquanto isso, o condutor do primeiro automóvel, responsável direto pelo acidente, fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro e sequer diminuiu a velocidade após a colisão.
O entregador morreu na hora. A cena foi isolada para realização de perícia pelo Instituto de Criminalística, e o corpo foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) do bairro de Santo Amaro, no Recife.
A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota oficial, que o caso está sendo investigado pela 8ª Delegacia Seccional de Paulista. Um inquérito foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do acidente, que está sendo tratado como homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar.
