Enquanto milhares de empresário estão sentindo no bolso os efeitos do coronavírus, por conta do fechamento de vários seguimentos comerciais, no Recife as vendas no CEASA, maior centro de distribuição do Nordeste, o tumulto está prevalecendo.
Nas redes sociais está circulando vídeo que mostra centenas de pessoas fazendo compras abertamente no local. A maioria das frutas e verduras vendidas no CEASA são encaminhadas para cidades do interior.
O Deputado Estadual Alberto Feitosa já tomou conhecimento da situação e deverá acionar os órgãos de controle para intensificar a fiscalização no local.
A direção do CEASA emitiu nota informando que o centro de abastecimento realizou reunião e definiu novas regras de combate ao COVID-19. As agências bancárias têm até hoje (15) para apresentar plano de ações.
O albergue localizando dentro do entreposto e que recebia 50 pessoas por dia agora será fechado. Os permissionários estão proibidos de trazer crianças e idosos ao entreposto.
A partir de hoje também só será permitida a entrada de ambulantes que apenas comercializam lanches; os demais estão com entrada suspensa. Desde hoje, seguranças e policiais combaterão aglomerações nas dependências do entreposto.
