Durante uma entrevista incisiva no programa Jota Silva, transmitido pela Rádio Gravatá FM nesta quinta-feira (17), o vereador Cabritinha, presidente do partido AVANTE em Gravatá, foi questionado sobre a possibilidade de disputar a presidência da Câmara Municipal. Pressionado pelo apresentador Jota Silva, que frequentemente coloca seus entrevistados contra a parede, Cabritinha inicialmente ponderou que sua candidatura dependeria do apoio de seu grupo político, mas logo se posicionou de forma assertiva.
“Por que não Cabritinha? Por que só Léo?”, respondeu o parlamentar, referindo-se ao atual presidente da Câmara, Léo do AR (PP). Ele destacou seu papel de liderança no AVANTE, que elegeu a maior bancada da Casa, com cinco vereadores, e ressaltou sua legitimidade para concorrer ao cargo. “Todo mundo tem que respeitar o espaço de todo mundo. Do jeito que pode ser Léo, também pode ser Cabritinha”, afirmou.
Cabritinha ainda lembrou da confiança depositada nele pelo prefeito Joselito Gomes, que o indicou para a presidência do AVANTE em Gravatá. Segundo o vereador, o apoio do prefeito foi crucial para consolidar a base partidária que ajudou na vitória eleitoral de Joselito, afastando riscos de traição política durante o processo. “Foi justamente na confiança de Cabritinha e no conforto do AVANTE que Joselito conseguiu se eleger”, disse o parlamentar.
Ao longo da entrevista, Cabritinha deixou claro que está preparado para assumir a presidência da Câmara, reforçando sua experiência e credibilidade política, mas salientou que a decisão final será tomada em conjunto com o grupo.
