
A campanha eleitoral deste ano está repleta de notícias falsas e o eleitor precisa tomar muito cuidado para não cair em pegadinhas. A mais recente FAKE NEWS é de autoria da apresentadora da campanha eleitoral de Bolsonaro, Carla Cecato.
Em vídeo, a aliada de Bolsonaro publicou em seu perfil no INSTAGRAM que o PT teria pedido ao TSE para tirar a Rádio Jovem Pan do ar. Antes, a mesma apresentadora fez publicação semelhante, mas depois de verificada foi retirada do ar.
A informação de Carla Cecato é FALSA. Não existe nenhum pedido para que a Rádio Jovem Pan seja tirada do ar. O que a apresentadora exibe como prova não sustenta sua afirmação.
O TSE apenas orientou que o grupo Jovem Pan se abstenha de divulgar fatos sabidamente inverídicos e trate todos os candidatos de forma isonômica. A emissora não deve mais divulgar fatos descontextualizados em relação à Lula (PT), o que vinha ocorrendo em seus notificiários.
