
Foi preso em Caruaru, agreste pernambucano, um homem acusado de furtar fios de cobre de operadoras de internet. O suspeito costumava agir em Gravatá, Chã Grande e Vitória de Santo Antão. O funcionário de uma empresa de segurança, que prestava serviço a VIVO, tomou conhecimento da localização do suspeito e acionou a Polícia Militar. A equipe de segurança já estava monitorando o suspeito há algum tempo.
O envolvido estava em Caruaru, onde efetivos do 1º BIEsp fizeram a abordagem e com ele foram encontrados mais de 150 metros de fios de cobre. A ação do acusado acabava deixando milhares de pessoas sem internet. Para evitar que fosse reconhecido, o acusado agia como se fosse funcionário de um provedor de internet usando carro com escada, cones e fardamento. Segundo informações, o envolvido é da cidade de Pombos, zona da mata, e administra um provedor de internet local.
Após ser localizados, o envolvido foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, onde foi autuado em flagrante, já que foi pego no momento exato que estava com escada no poste e cortando os fios de cobre.
