
A Polícia Civil de Pernambuco iniciou nas primeiras horas desta terça-feira (13) a 23ª Operação de Repressão Qualificada deste ano, batizada de “Vendeta”. A ação é coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e liderada pelo delegado Jorge Pinto, subchefe do Grupo de Operações Especiais (GOE), pertencente ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
As investigações começaram em julho de 2023 com o intuito de identificar e neutralizar uma organização criminosa acusada de envolvimento em diversos crimes graves, entre eles homicídios e porte ilegal de armas de fogo.
Nesta etapa da operação, estão sendo executados quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Cerca de 70 policiais civis participam da ofensiva, entre delegados, agentes e escrivães.

A operação conta com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), além da parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) e as Polícias Civis da Paraíba e do Mato Grosso do Sul. A Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social da Paraíba também colabora com os trabalhos.
Mais informações sobre os resultados da operação serão repassadas em momento oportuno pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
