
Na terça-feira (22), dois homens suspeitos de envolvimento em estelionato foram detidos na BR-407, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Durante a abordagem, realizada em uma ação conjunta entre o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais encontraram no veículo diversos cartões de crédito e uma pistola calibre 380, municiada.
O veículo, um Polo com vidros escurecidos e faróis de LED, chamou a atenção das equipes, que tentaram realizar a abordagem. No entanto, o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado. Após a verificação, constatou-se que ambos os ocupantes possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, e um dos homens utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Durante a revista no carro, os policiais encontraram 12 cartões de crédito, em branco e em nome de terceiros, além da pistola com três carregadores e 39 munições. O suspeito com a tornozeleira assumiu a posse da arma.

Os homens, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde serão investigados por possíveis crimes de estelionato e porte ilegal de arma.
