Após a publicação da reportagem sobre a possível ausência de diretores do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá, agreste central, a diretora-geral da unidade de saúde manteve contato com o site e emitiu nota esclarecendo pontos abordados na reportagem.
Ana Araújo destacou que, ao contrário do que foi dito aos vereadores na manhã deste domingo (28), de que a diretora só estaria no hospital uma vez por semana, ela estaria trabalhando de domingo à domingo, inclusive feriados: “Esclareço que tenho trabalhado de domingo a domingo e feriados, inclusive hoje, estou aqui na unidade. Trabalho todos os dias, muitas vezes, saindo 23h. Mantenho um trabalho ordeiro e de busca por melhorias na unidade, junto ao prefeito padre Joselito e ao secretário de saúde Dr. José Edson que tanto tem se empenhado pela saúde dos gravataenses. A cada dia, mantemos o foco na melhoria da qualidade dos serviços e no atendimento da população, visando um atendimento e uma assistência de qualidade para todos”, disse.
A diretora-geral esclareceu ainda que é sanitarista formada e atua na saúde pública há 10 anos: “por onde passei, sempre mantive o foco em manter um trabalho sério, honesto e de muita entrega para o povo”, disse Ana Araújo.
Com relação ao atraso na transferência de paciente com sintomas graves da COVID-19, a diretora do HDPDP disse que isso tem acontecido no Brasil interior: “O aumento nos casos da COVID 19 tem feito com que as demandas de transferência e internações aumentem, mas mantemos o Hospital funcionando com medicações, ambulâncias e profissionais”, finalizou.
A nota foi enviada às 15h16 após a ida dos vereadores Bruno Sales (PSDB) e Léo do AR (PSDB) para o hospital, onde um paciente aguardava há dias transferência para hospital de referência, e que neste domingo não havia consegui transferência por falta de ambulância com UTI do hospital, que estaria com problemas no sistema de ventilação mecânica. A transferência foi realizada horas depois com o apoio de USA do SAMU, providenciada com ajuda da secretaria Municipal de Saúde.
LEIA A NOTA COMPLETA:
Em relação a matéria publicada no site Pernambuco Notícias, esclareço que tenho trabalhado de domingo a domingo e feriados, inclusive hoje, estou aqui na unidade. Trabalho todos os dias, muitas vezes, saindo 23h. Mantenho um trabalho ordeiro e de busca por melhorias na unidade, junto ao prefeito padre Joselito e ao secretário de saúde Dr. José Edson que tanto tem se empenhado pela saúde dos gravataenses. A cada dia, mantemos o foco na melhoria da qualidade dos serviços e no atendimento da população, visando um atendimento e uma assistência de qualidade para todos.
Sou sanitarista de formação e atuo há mais de 10 anos no SUS e por onde passei, sempre mantive o foco em manter um trabalho sério, honesto e de muita entrega para o povo.
O fato que ocorreu, tem acontecido no Brasil inteiro. O aumento nos casos da COVID 19 tem feito com que as demandas de transferência e internações aumentem, mas mantemos o Hospital funcionando com medicações, ambulâncias e profissionais.
Estou à disposição de todos e todas.
Gravatá, 28 de março de 2021,
Ana Araújo
Diretora do Hospital
