
Filho de Clemilton Aquino e Salete de Andrade, Wallacy de Andrade saiu de Bom Conselho, interior de Pernambuco, ainda criança, mas sempre manteve contato com os familiares. O mesmo encena o espetáculo “PUNHO – Amor de Mão de Fechada” nos dias 07, 08 de dezembro, às 19h e 09 e 10 de dezembro, às 17h no Teatro Gamboa, em Salvador.
Baseado na obra “Avental Todo Sujo de Ovo” do professor e dramaturgo Marcos Barbosa, o espetáculo “Punho – Amor Mão de Fechada”, é uma realização da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia e conta com a direção de Wallacy de Andrade e orientação dos professores Gil Vicente Tavares e Deolinda Vilhena.
Na trama o público acompanha a história de Alzira, mãe que sofre com o desaparecimento do filho “Anderson” há vários anos e acaba encontrando na religião uma forma de se fortalecer, enquanto cuida do esposo Isaac, que sofreu um derrame e espera o retorno do filho.
“A montagem é desenhada em cima desses conflitos íntimos e pessoais, daqueles personagens excluídos socialmente e o desenvolvimento deles dentro deste mesmo panorama sentimental” ressalta Wallacy de Andrade que é pernambucano, nascido em terras do Capacaça, e diretor da montagem. O mesmo entrou para o curso de Direção Teatral, na UFBA, em 2017.
“A peça acontece em Bom Conselho, em minha cidade natal, mas ela é única: para cada um espectador ela terá um interior pessoal distinto” o mesmo ressalta.
No palco, 04 atores interpretam os personagens que contam essa história. Entre eles, Allyssa Anjos, a primeira cantora trans de forró do país. Como também os atores, Clarissa Gonçalves, Lorena Pires e Victor Gonçalves.
A montagem será apresentada nos dias 07 e 08 de dezembro, às 19h, e 09 e 10 de dezembro, às 17h no Teatro Gamboa com entrada gratuita. A classificação é de 14 anos. Espaço sujeito a lotação.
