A rivalidade entre Sport e Fortaleza promete um jogo acirrado dentro de campo e atenção redobrada fora dele. Para garantir a segurança dos torcedores, a Polícia Militar de Pernambuco organizou uma megaoperação com 1.072 profissionais nesta terça-feira (04), na Ilha do Retiro, a partir das 21h30.
Serão 976 policiais militares atuando no policiamento ostensivo. Dentro do estádio, 124 agentes do Batalhão de Choque e da CIPCães reforçarão a segurança. Já no entorno da Ilha e nas principais vias de acesso, sob coordenação do 12º BPM, 852 policiais farão a contenção de possíveis tumultos.
Além disso, haverá patrulhamento reforçado nas estações do metrô e terminais de ônibus para coibir a ação de vândalos. Toda a operação será monitorada em tempo real pelo Centro Integrado de Controle e Comando Estadual (CICCE), garantindo resposta rápida a qualquer incidente.
A segurança também contará com o apoio de 96 profissionais de órgãos externos e parceiros, reforçando o compromisso de um evento seguro para todos. A expectativa é que a presença policial iniba qualquer tipo de confusão e garanta uma noite de futebol sem intercorrências.
