Chuvas provocam infiltrações nos hospitais Getúlio Vargas e Otávio de Freitas; assista vídeo

As fortes chuvas que caíram neste sábado (28/05) causaram infiltrações nos hospitais Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, situados no Recife. Alguns trechos estão repletos de água, além da queda de parte do forro do teto. As imagens foram enviadas para o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe). 

No Getúlio Vargas, o alagamento aconteceu na emergência nova. Partes do forro do teto caíram, além de infiltrações. Já no Otávio de Freitas, vídeo mostra uma sala com grande quantidade de água. Segundo a trabalhadora que registrava no repouso feminino, alguns pertences estavam boiando.

banner prefeitura são joao

“Essas cenas lamentáveis representam o descaso do Governo do Estado com os profissionais e usuários. Com a chegada do inverno, escancara o que já estamos denunciando: falta de condições dignas de trabalho e de atendimento aos pacientes. É necessário que sejam tomadas medidas para que esses episódios não se repitam”, enfatizou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

CAPS – O Satenpe recebeu imagens do Centros de Atenção Psicossocial

(Caps) David Capistrano, no bairro do Ipsep, Recife. De acordo com os trabalhadores, o problema é recorrente. “A situação também demonstra o risco sofrido pelos profissionais de saúde da rede municipal do Recife, além da falta de condições dignas de trabalho e remuneração decente”, afirmou Francis.

HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO – No último dia 25, o Satenpe denunciou ao Conselho Estadual de Saúde e ao Ministério Público de Pernambuco o desabamento de parte do forro do refeitório do Hospital da Restauração, no Recife. Neste mês, foi o terceiro caso que aconteceu na unidade.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes