Chuva muda de direção e Mata Norte concentra maiores acumulados em Pernambuco
Goiana, Paulista e Abreu e Lima registraram os maiores volumes nas últimas horas; Apac mantém alerta para novas pancadas nesta quarta

Depois de dois dias de chuva intensa na Zona da Mata Sul e em áreas próximas da Região Metropolitana do Recife, os maiores acumulados pluviométricos passaram a se concentrar na Mata Norte de Pernambuco, segundo dados divulgados pela Agência Pernambucana de Águas e Clima.
Nas últimas 12 horas, municípios da região lideraram os índices de chuva no estado. Em Goiana, o volume ultrapassou os 30 milímetros.
Já Paulista, Abreu e Lima e Igarassu registraram acumulados entre 20 mm e 22 mm até às 7h10 desta quarta-feira.
A única cidade fora da Zona da Mata entre os maiores índices foi Triunfo, no Sertão, que acumulou 34,6 mm de chuva.
No balanço das últimas 24 horas, Recife apareceu como a cidade com maior volume de água no estado, superando os 56 milímetros.
Goiana registrou aproximadamente 53 mm, enquanto Abreu e Lima ultrapassou os 51 mm. Em Olinda, o acumulado ficou acima de 42 mm.
A Apac informou que a previsão para esta quarta-feira ainda é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul.
Também há possibilidade de precipitações isoladas no Agreste e no Sertão pernambucano ao longo do dia.
O órgão orienta que moradores de áreas de risco permaneçam atentos a possíveis alagamentos, deslizamentos de barreiras e elevação de rios e canais, principalmente em cidades que já acumulam grande volume de água desde o início da semana.

