27 C
Recife

Carnes de jumento e cavalo que seriam vendidas em Caruaru e Recife são apreendidas em Limoeiro

Você já deve ter ouvido alguém falar que alguns tipos de carne bovinas são vendidas como se fosse outras. Ou seja, carne de cavalo ou de jumento sendo vendido como carne de boi. Foi justamente o que aconteceu no Sítio Poço do Pau, zona rural de Limoeiro, agreste pernambucano.

Quase 600 quilos de carnes de CAVALOS e JUMENTOS foram apreendidos pela Polícia Militar, que tomou conhecimento que os produtos estavam sendo fornecidos em abatedouro clandestino. Em péssimas condições de higiene, a carne estava jogada em duas caminhonetes.

Na ação da PM, quatro homens foram detidos e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil local. Os envolvidos confirmaram que a carne abatida era resultado da matança de cavalos e jumentos. A carne seria entregue em Caruaru e Recife.

Todos os envolvidos foram autuados e encaminhado para audiência de custodia. A carne de cavalo e jumento foi encaminhada para agência da ADAGRO – Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco e deve ser incinerada.

Com esta notícia surge a necessidade de os clientes analisarem e procurarem saber a origem da carne vendida em açougues e supermercados.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque