
O músico e compositor Valdenis Antônio da Silva, conhecido popularmente como “Denizinho”, de 39 anos, foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (18), na comunidade rural de Riachão, localizada no município de Bonito, Agreste de Pernambuco. Ele estava na garupa de uma motocicleta quando foi alvo de uma emboscada criminosa.
De acordo com relatos colhidos, os autores do crime ordenaram que o condutor da moto parasse. Na sequência, obrigaram Denizinho a descer e deitar-se no chão. O artista foi executado com diversos disparos e faleceu no local, antes mesmo da chegada do socorro.
Natural de Catende, Denizinho era bastante conhecido na região por sua atuação como vocalista da banda de forró Bridão de Ouro. Além da trajetória artística, ele havia se lançado na política, sendo candidato ao cargo de vereador em Bonito nas eleições municipais de 2024.
Um parente da vítima, que preferiu não se identificar, revelou que Denizinho seguia para consertar o pneu da moto quando foi surpreendido pelos atiradores, que teriam saído de uma área de vegetação densa às margens da estrada.
Após o homicídio, os criminosos fugiram do local e, até o momento, permanecem foragidos. A Polícia Militar isolou a cena do crime para os trabalhos da equipe do Instituto de Criminalística (IC). O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que tenta esclarecer a motivação e identificar os autores do assassinato.
