Na noite deste domingo (25), o cabo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Rinaldo Henrique, se entregou à polícia em Caruaru, acompanhado de seu advogado, após ser apontado como o autor a do triplo homicídio ocorrido na madrugada da última sexta-feira (23) no município de Bonito, Agreste de Pernambuco.
O crime, que abalou a cidade, resultou na morte de Everton Gomes de Moura, de 34 anos, Paulo César Barbosa da Silva, de 34 anos, e Jonas André da Silva Barros, de 30 anos. As vítimas foram assassinadas no Centro da cidade em um ataque que, segundo relatos, foi motivado por um surto do militar, supostamente após o consumo de bebidas alcoólicas e drogas. Um quarto homem, que também estava presente, foi atingido por estilhaços de vidro, mas não corre risco de vida.
Os corpos dos três homens foram sepultados na manhã de sábado (24) em Bonito, em cerimônias marcadas pela comoção dos familiares e amigos.
Com a rendição de Rinaldo Henrique, as autoridades esperam esclarecer as motivações e circunstâncias do crime, enquanto ele permanece sob custódia e deverá responder por homicídio qualificado. O caso continua em investigação pela Polícia Civil de Pernambuco.
