
Um trem do ramal Guapimirim descarrilou na tarde desta quinta-feira (20) no bairro Parque Estrela, em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com a SuperVia, a concessionária responsável pelo serviço ferroviário, o incidente foi provocado pelo calor extremo que atingiu os trilhos, chegando a 71°C e causando sua dilatação.
Apesar do susto, não houve feridos. Todos os passageiros que estavam a bordo foram retirados com segurança.
Interrupção do serviço e reparos
A circulação dos trens foi suspensa por volta das 15h para que equipes realizassem os reparos necessários. A SuperVia afirmou que técnicos estão no local trabalhando para restabelecer a operação o mais rápido possível.
“A ocorrência foi causada pela dilatação dos trilhos devido à alta temperatura registrada na via férrea, que chegou a 71°C, provocando a flambagem dos trilhos”, informou a empresa em nota.
O ramal Guapimirim é uma importante ligação ferroviária entre Saracuruna e Guapimirim, atendendo diversos bairros da Baixada Fluminense. A interrupção do serviço afetou passageiros que dependem do trem para se locomover na região.
A SuperVia ainda não divulgou um prazo para a normalização total da linha, mas garantiu que os trabalhos seguem em ritmo acelerado para minimizar os transtornos.
