
Uma confusão envolvendo suspeitos de assalto e guardas municipais do Recife foi registrada por câmeras na quarta-feira (12), nas proximidades do cruzamento da Avenida Marquês de Olinda com o Cais da Alfândega, no Bairro do Recife. O episódio terminou com uma perseguição pelas ruas da cidade e um acidente de trânsito.
Segundo as imagens, um dos suspeitos, ao perceber a presença dos guardas, correu pela Avenida Marquês de Olinda e arremessou uma pedra contra os agentes. Os guardas tentaram conter o homem, mas ele conseguiu escapar. Em outro momento, uma viatura da Guarda Municipal foi atingida por uma pedra enquanto estava parada no semáforo.
Fuga e colisão no trânsito
De acordo com relatos, o suspeito teria pegado a pedra para jogar contra os veículos que passavam pelo cruzamento. Para evitar o impacto contra a viatura, o guarda que dirigia o carro oficial avançou o sinal vermelho, mas acabou colidindo com outro veículo na Avenida Martins de Barros.
Toda a ação começou após dois homens assaltarem um idoso, que recorreu aos agentes para pedir ajuda. No entanto, os suspeitos conseguiram fugir e, até o momento, não foram localizados. Os guardas registraram um Boletim de Ocorrência na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.
Posicionamento da Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife, por meio de nota, afirmou que a Guarda Municipal tem o compromisso de atuar na proteção do patrimônio público e colaborar com operações de segurança na cidade. Além disso, destacou que a atuação dos agentes segue diretrizes de prevenção da violência e da criminalidade, mantendo a proximidade com a população.
A polícia segue investigando o caso e buscando identificar os envolvidos no assalto e nos ataques contra os guardas municipais.
